09 abril 2014


Porque NÃO seguir todo mundo de volta



Uns tempos atrás, a minha melhor opção para divulgar meu blog era pelo facebook. Fazia parte de muitos grupos e ali eu conhecia todo tipo de blog, o que é muito legal, porque eu conheci diversas partes da blogosfera. Além de que as visitas do meu blog cresciam bastante e os comentários também. Porém o único tipo de comentário que eu recebia era o famoso "seguindo, segue de volta?". Eu sempre me revoltei com isso e nunca segui, mas, depois de um tempo, passei a seguir e até comentar nesses blogs pra ver no que dava. E foi assim que eu consegui 600 seguidores fantasmas. Eu tinha sim os meus leitores, mas eram poucos. E todos os outros seguidores estavam ali só pra fazer volume.

Eu não entendo essa necessidade das pessoas de ter um milhão de seguidores que nem dão as caras em seus blogs. Sinceramente, não entendo. Esse negócio de retribuir follow é a melhor maneira pra jogar todo seu esforço no lixo. As visualizações e comentários podem até subir, mas é de gente pedindo pra seguir de volta. E essas pessoas não estão ali pra ver seu trabalho, a única coisa que lhes interessa é o número no gadget de seguidores do seu próprio blog.

Então, se você está aqui porque gosta mesmo de blogar, faça um favor para si e para suas amigas blogueiras, pense duas vezes antes de seguir todo mundo de volta. Siga apenas aqueles blogs que você sente vontade de seguir e acompanhar, assim todo mundo sai ganhando.

Acreditem: eu prefiro o Blonde Chaos com seus poucos seguidores e leitores fiéis do que um blog com 4000 seguidores que nem sabem meu nome (:

25 comentários:

  1. Só li verdades, a blogosfera de hoje parece que depende seus seguidores, mesmo sendo fantasmas. Meu blog é pequeno, mas me orgulho disso pois a maioria não são fantasmas >3< Hoje em dia só sigo blogs que me interessam, e se eu seguir coisa demais o blogger começa a dar bug's. Eu quero que a blogosfera melhore, ela tem muita coisa para melhorar ♥

    Até mais, www.b-urning.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tem essa, quanto mais blogs a gente segue, mais bug dá ;-; Também quero muito que a blogosfera melhore c:

      Excluir
  2. Concordo com tudo que você disse! Eu nem participo mais de grupos de blogueiros porque é tudo a mesma coisa, todo mundo só quer que você siga de volta, pra ter um número alto no gadget e dizer "Meu blog é mais famoso que o da fulana". Isso é horrível, muita gente cria um blog só porque quer ficar famoso, sendo que esse não é o propósito de se ter um blog.

    Moshi Moshi Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeio esse povo que fica se gabando ¬¬' Engraçado, essas pessoas que criam o blog com objetivo de ser famoso e conseguir parceria com empresas nunca conseguem nada U_U E, sim, esse não é o propósito de ter um blog ;-;

      Excluir
  3. Eu realmente concordo com você Bella. Acho uma idiotice ficar comentando "Seguindo, segue de volta". As vezes chega até a ser feio mesmo. Devemos conquistar nossos leitores a partir de nossos conteúdos postados no blog e não por este método besta. Enfim, adorei o blog, muito lindo!

    Seguindo aqui ♥
    Beijos | Old Colors ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho mesmo é desrespeito esse tipo de comentário. Com certeza! c:
      Obrigada ♥

      Excluir
  4. Nossa! Esse texto disse realmente tudo! Eu acho uma chatice seguir blogs que não nos identificamos por "obrigação".
    Um beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detesto fazer qualquer coisa por obrigação o3o

      Excluir
  5. Passei aqui novamente para dizer que aceito a afiliação >3< Você já está na elite *3*

    Até mais, www.b-urning.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Você está certa! Eu concordo! Muitas blogueiras ficam totalmente obcecadas em ter muitos seguidores, comentários,curtidas. Mas esquecem que números mentem! O ideal é ter seus leitores fiéis, e mesmo se forem poucos, mas eles estão ali sempre, apoiando e realmente se importando com você.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu falei, prefiro meu bloguinho com seus 22 seguidores e seus leitores fiéis do que meu antigo blog com 600 e quase nenhum comentário ;-;

      Excluir
  7. Você está totalmente certa... Sigo poucos blogs, uns quinze no máximo e mesmo assim não consigo comentar em todas as postagens, seguir virou só um número para mim depois de um tempo. É gratificante bater uma meta? Sim, mas eu prefiro comentários e leitores.

    p-apertowns.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sigo por aí, porque são poucos que me identifico ultimamente ;-;
      Nunca gostei desse negócio de metas, a gente desanima quando demora pra atingir :~

      Excluir
  8. Bem acabei de conhecer o blog e já fu lendo as postagens mais antigas >3< sim você tem razão,do que adianta ter 4000 seguidores que as vezes nem comentam,o unem ligam para nós não é?Eu também posso até não ter 200 seguidores mais estou feliz com os 92 que seguem o blog,só isso <3 acho que fazer blog pensando em seguidores não é legal,é bom fazer por que tem vontade de blogar e essas coisas,amei seu blog mds que layout lindo >3< bjkss
    Things of Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que fofa ♥
      Esse que deveria ser o objetivo dos blogueiros, blogar porque gostam, não por interesse.
      Obrigada ♥♥♥

      Excluir
  9. Entendo também concordo. Antigamente o Unbroken Dream tinha seguidores fantasmas era só um número idiota. Mas agora sinto que estou encontrando meu púbica alvo que será meus leitores em breve!
    http://unbrokendream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso de encontrar o público alvo é muito bom, assim você pode postar o que gostam, mas do jeito adequado pra envolver e manter os leitores c:

      Excluir
  10. também concordo com você, atualmente o que importa no blog é o numero de seguidores e não o conteúdo, isso é muito triste pois da trabalho fazer uma boa postagem e a gente deseja que as pessoas leiam e gostem do conteúdo...eu adorei o seu blog... beijos!!

    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, dá tanto trabalho fazer um post decente :~
      Fico feliz que tenha gostado do blog ♥

      Excluir
  11. Nyan, oin Bella! *3*
    Realmente, eu acho que esse negocio de sdv acaba irritando, de um tempo pra cá, não é spo no blog, é no insta e numa "pá" de lugares D: uehuheuhe mah okay ~
    Eu já tenho o blog à uns 4 anos, e não ligo mto pro numero de seguidores, tenho uns 6 ou 7 que são "fiéis" sempre aparecem por lá, e isso me deixa realmente feliz c: sou reconhecida por eles, hehe! ~
    Nyan, acho que vc tá certa, e espero que mais gente pense assim *Q*
    Chu ~ ♥♥
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, no insta o que mais tem é isso, e bem pior que no blog ¬¬'

      Excluir
  12. Eu não sigo todo mundo de volta, detesto isso. Sei que não vou acompanhar o blog, então prefiro não fazer volume no gadget dos outros e ficar me atrapalhando pra ler os blogs no meu feed. Prefiro ser leitora fiel de cinco blogs a seguir 500 e não ler nenhum -.-

    ResponderExcluir
  13. Isso é verdade! É tão chato! :C
    Quando eu ganho seguidores novos eu mesmo vou no perfil do google e vejo se eles têm blog. Se acaso eu gostar eu sigo. Acho que não há necessidade de colocar link pra divulgar seu blog nos comentários, mas isso já virou comum ¬¬.

    ResponderExcluir
  14. e vc tem razão Bella, e o pior é que isso não é so no blog, agr é no insta e no twitter tb :c eu vejo esses blogs cheios de seguidores mas nenhum leitor, isso é o mal da blogsfera. Espero que as pessoas parem com isso, pq as vezes da vontade de esquecer os blogsde vez

    ResponderExcluir

// aqui tem liberdade de expressão. fale!
// deixe o link do seu bloguinho
// se eu não retribuir no seu blog, assine as respostas que eu sempre retribuo aqui ❤
// spams: not today, satan!
// obrigada por passar aqui ❤

 
Blonde Chaos 2014 - 2016 © || Design e conteúdo por Amanda
[ voltar para o topo ]