10 julho 2014


Conversa sobre a blogosfera



Eu sinto que serei apedrejada depois de publicar esse post, mas também sinto que eu preciso falar. Aliás, eu sempre senti vontade de expor minha opinião, mesmo sabendo das consequências que isso pode trazer, ainda que minha intenção não seja ofender ninguém.

Já tem um tempo que tenho esse desanimo com a blogosfera. Fui e voltei tantas vezes que nem consigo dizer quantas foram, mas, todas as vezes, voltei pelo mesmo motivo: minha vontade de compartilhar informações, meus gostos, minhas paixões. Isso sempre foi meu incentivo, o que me fazia postar a todo vapor e sorrir com cada leitor que eu conquistei - no Lips of Deceit, no Writers Offenders, no Vices & Virtues, no Querida Loucura, no Café Miau e aqui. Como Ammie, Mia, Bella, Amanda ou qualquer nome que eu usei -. Mas a questão aqui não é o meu amor por blogar, é o amor de vocês. Eu sei que aqui tem muita gente dedicada, que faz isso porque gosta e eu fico muito contente com a quantidade de blogs pessoais que tenho visto por aí, mas, como qualquer coisa, isso tem lá seus pontos negativos. Muita gente viu que esse negócio de "blog pessoal" estava dando certo e abandonou o resto pra migrar pra esse lado, mas não com a mesma intenção que a minha ou de vocês que sentem as mesmas necessidades que eu, e sim de conseguir atenção. Aí a gente posta com todo amor e carinho e esses interesseiros copiam coisinhas aqui e ali e fica aquela coisa monótona. "Ui, música indie", "ui, vintage", "ui, fotografia", "ui, we heart it", "ui, nostalgia". Eu não estou generalizando, entendam bem. Eu gosto muito de ler sobre essas coisas, são assuntos que me agradam. Mas só me agradam quando são escritos por pessoas que gostam e entendem, e não por um fulano que acha por aí e resolve escrever "porque é legal e todo mundo vai comentar". 

Sinceramente? Cada vez que entro aqui e me deparo com o tanto de gente forçada, eu sinto cada vez menos vontade de blogar.
Desculpem se isso não teve um final decente, eu precisava mesmo desabafar. 
Ah, temos alguém plagiando as coisas por aqui. Eu postei no twitter uma foto do meu novo layout e deixei sem querer o endereço do meu blog de testes. Como ele não estava fechado, a pessoinha entrou lá e simplesmente copiou o layout que eu ia colocar aqui, o layout que mais me deu trabalho. Ei, gauts, não vou falar seu nome, mas tô de olho em você, okay? ♥ 

11 comentários:

  1. Bell, eu realmente concordo com você. Vejo tanta gente falando sobre a mesma coisa que fico: "Nossa, cadê a originalidade? Vocês estão aqui para ganhar fama?". Eu tenho o mesmo intuito que você: Compartilhar coisas que gosto. E nunca falo do que não conheço, afinal... Falar do que não conhece é coisa para posers, certo?
    E que coisa horrenda pessoas plagiando o seu layout e_e

    Com carinho, HK!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, coisa de poser!
      Nossa, ridículo. A pessoa entra num blog de testes pra plagiar, aff. Mas, em parte, a culpa foi minha. Deixei o blog aberto, né :v

      Excluir
  2. Ai, me definiu e ponto.
    E sou da blogosfera desde 2008 e já me cansei de contar qnts vezes eu recomecei criando outros blogs. E o pior era quando o blog crescia e só tinha "sdv?", não que eu seja contra, mas eu acho que as pessoas deveriam saber divulgar o blog delas decentemente, tipo, valorizando o que a pessoa escreveu na postagem. E sem contar que ninguém é mais unido. Antes tds eram amigos e se ajudavam independente da quantidade de número de seguidores, e hoje, para muitos blogueiros, só interessa isso. E como você disse, as pessoas estão muito forçadas. Tipo, não tem o que postar, não posta. Porque ninguém merece um leitor entrar em um blog em que tudo seja mal escrito e forçado. Isso enjoa.

    bjs,
    isaanani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou mais ou menos dessa época, já criei uns 20 blogs, haha. Nunca gostei desse negócio de "sdv", em lugar nenhum ¬¬' Quer seguidores? Se esforça. Oxe.
      Verdade, até ano retrasado eu era amiga de muita gente, gente que super me ajudou com meu antigo blog sem pedir nada em troca, hoje em dia, só fazem por divulgação :v
      É aquela velha coisa, não tem o que falar, fica quieto.

      Excluir
  3. Você não disse nada mais que verdades, cara Bella (Quase saiu Arabella, haha).

    Eu estou na blogosfera desde 2011 (embora nesse decorrer tenha tido outros nomes, obviamente), e quem já tem certo tempo vê essa mudança. Não é apenas nos blogs, mas em toda rede social sempre haverá tendências. Agora, na questão de blog, haverá aquelas pessoas que estão ali porque gostam do que fazem e aqueles que procuram outro viés para atenção. Lembro que lá pelo final de 2011 pra 2012 os blogs eram muito variados, e não tinha essa competitividade toda. As pessoas postavam o que gostavam e fim. E o faziam bem. Mas as coisas mudam, e infelizmente, há sempre dois lados nessas mudanças.

    Descobre-se a fórmula da popularidade e todos querem usufruir dela. "E dane-se o conteúdo: se eu for popular, o que isso importa?" Creio que sigam tal pensamento esse tipo de pessoa. É incrível o quanto as pessoas se vendem por tão pouco...

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, Arabella me lembra Arctic Monkeys, que eu amo, por sinal :3
      Eu lembro de vários blogs, acompanhava muitos, mas a maioria fechou.
      O que eu acho muito besta é gente querendo competir em algo que deveria ser só um hobby.

      Excluir
  4. Oi Bel!

    A blogosfera deixa sua qualidade "cair" cada vez mais. Devemos blogar por amor que temos à isso, por gostar de responder cada comentário de um leitor conquostado. Mas não é bem assim hoje, as pessoas pensam em fama com seus blogs e no famosinho de agora: AdSense.

    Isso aqui não é um trabalho, obrigação. É um passatempo, o amor que vocês têm de dividir cada detalhe da sua vida.

    Pra ser sincera, a blogosfera está cheia de "posers".

    Já tive vontade várias vezes de criar meu blog pessoal, mas penso nos pontos negativos (a maioria) e desanimo.

    Falou tudo, Bels. Merece aplausos e não pedradas.


    Um abraço ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha família vive dizendo que eu deveria colocar o AdSense pra ganhar dinheiro com o blog, pq pelo menos vai servir pra alguma coisa. Tipo, o povo não entende que isso aqui é só uma distração ;-;
      AUHEUHAUAEAUH Mas eu ainda acho que tu tem que criar um blog pessoal u-u
      Espero que sim ,q

      Excluir
  5. Concordo, muita gente toca seu blog pra ganhar faminha e tal, mas muitas delas fazem isso por amor, enfim, essas coisas. Eu por exemplo, adoro ter que tomar meu tempo em um blog, sei lá as coisas são diferentes e enfim... é legal. Eu faço isso por amor sim, e confesso que já vi muitos blogs com donas que estão ali pra se aparecer. E sobre escrever pra ganhar comentários... bem, é perda de tempo. Escrever por que é legal por um lado é bom, pois eu não vou escrever um post pra espantar leitores não é?

    Beijos || Keep on dreaming

    ResponderExcluir
  6. Se forem te apedrejar, que me apedrejem também porque eu concordo com tudo que você disse u.u
    Eu migrei pra blog pessoal também, mas minhas motivações foram bem diferentes de outras pessoas por aí que só querem "entrar na moda", porque agora passou a moda de blog de tutorial, a moda agora é ter blog pessoal. E isso é um saco. Se as pessoas falassem do que elas gostam e entendem não teria problema nenhum, mas é ctrl+c ctrl+v de ideias cansativo. Eu ainda amo a blogsfera e não pretendo sair daqui tão cedo, mas ultimamente tenho visitado pouquissímos dos blogs que comentam lá mmk, porque simplesmente não tenho paciência para comentar em alguns.

    E sobre plágio, já vi uns três blogs com a mesma sombra e borda pontilhada do meu blog, mas tô tão de saco cheio disso tudo que nem reclamei. Que sacanagem plagiar um layout que vc nem tinha colocado ainda D:

    ------------
    Sobre as lentes, a maioria dos sites que eu visitei recomendam ficar com elas nos olhos por no máximo oito horas. Se vc tem alergia, é bom ter cuidado redobrado, mas não vai dar pra saber o resultado se não tentar né? ><

    ResponderExcluir
  7. Concordo com tudo que você disse, Bella, tudinho, e me sinto muito parecido com você. Isso é muito chato, eu adorava na época que blog de Goodies estava super famoso, por que eu podia blogar da forma que eu gostava em meu blog pessoal, sem ter pessoas 'forçadas' como você disse, aparecendo na minha frente com blogs pessoais com os objetivos que você citou. Objetivos visto por mim como imbecis, mas todo mundo tem seu gosto e seu direito de blogar da forma que quiser pelo que quiser, respeito mas acho imbecil, pelo menos pra mim. Gostei muito da postagem, queria falar algo parecido, e você refletiu bastante minha opinião. Espero que meu blog não pareça forçado pra você, e espero que surjam pessoas na blogosfera com a mesma mentalidade que a sua.

    Beijos u-u
    holocenecity.blogspot.com

    ResponderExcluir

// aqui tem liberdade de expressão. fale!
// deixe o link do seu bloguinho
// se eu não retribuir no seu blog, assine as respostas que eu sempre retribuo aqui ❤
// spams: not today, satan!
// obrigada por passar aqui ❤

 
Blonde Chaos 2014 - 2016 © || Design e conteúdo por Amanda
[ voltar para o topo ]