22 janeiro 2016


Os Videntes (Libba Bray)


Há muuuuuito tempo atrás, mas não numa galáxia muito distante, vi no Bela Psicose uma resenha de Os Videntes e decidi que queria ler. Assim, sem mais nem menos. No mesmo fim de semana fui na Paulista e dei uma passada na livraria Cultura, saí de lá com com cara de bunda e dois livros, nenhum deles era esse, livro caro que passei por cima da vontade e esperei entrar em promoção. Mas digo: valeu cada centavo.


A história é maomeno assim: Evie foi exilada de sua entediante cidade natal e enviada para a agitada Nova York dos anos 20. Logo menos ela está ao lado das glamourosas garotas Ziegfeld e os trombadinhas. O único problema para Evie é ter que viver com seu tio Will, curador do Museu do Folclore Americano, Superstição e Ocultismo, também conhecido como "O Museu dos Insetos Rastejantes".

Quando assassinatos baseados em ocultismos começam a ser descobertos, Evie e seu tio encabeçam a investigação. Ao mesmo tempo em que tudo acontece, Evie possui um segredo - um misterioso poder que pode ajudar a prender o assassino em série, caso ele não a encontre primeiro.


Pontos consideráveis: Evie por vezes é irritante e a amiga dela, Mabel, é uma sonsa. Há coisas também que foram pouco exploradas, tipo o próprio título, que você entende o que é ao decorrer da narrativa e fica com cara de paisagem porque foi praticamente irrelevante. Apesar disso, é um mistério muito bem escrito e cheio de pesquisa por trás, faz a gente se sentir mesmo nos anos 20, com as canções e gírias da época, por vezes citadas durante a história. Mas o mais legal é quando a gente começa a ligar os pontos! Dá vontade de entrar no livro, gritar com os personagens e forçar todo mundo a ler, porque você precisa contar todas as descobertas que você fez. Também dá muita vontade de abraçar o Jericó, assistente do Will, e nunca mais soltar, porque ele é um fofo e eu quero ele pra mim ;^;

Minha nota é 10/10 e eu só espero que matem minha curiosidade na continuação, lançada dia 25 de agosto e que eu ainda não comprei porque o preço não tá legal e nem foi traduzida - pelo menos, não quando eu vi :(


Beijos e até o próximo post ♥
Onde me encontrar:
Fanpage | Instagram | Twitter | Youtube

9 comentários:

  1. Não conhecia o livro ainda e é a primeira resenha que leio sobre, e MEU DEUS, tô morrendo de vontade de ler. Que capa maravilhosa é essa? E a história me chamou MUITA atenção. Vou adicionar ele lá no skoob agora mesmo hahah
    Amei seu blog moça e já tô seguindo. Bjs

    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa nova também é linda, já kero ;_; Obrigada ♥

      Excluir
  2. Parece ser lindo esse livro.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uau! Adoro histórias de investigação, envolvendo ocultismo, então... eu AMO! Adorei a resenha. O livro já entrou pra minha listona de desejos!
    PS: Por que você saiu com cara de bunda da Cultura, menina? Aquilo é o Paraíso! :)
    Beijocas.
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o preço desse livro lá tava um absurdo e eu queria muito ler ;_;

      Excluir
  4. Só da menina chamar Evie eu já quero esse livro. Depois dessa resenha então nem se fala. Fiquei com tanta vontade de ler que já até encomendei o livro. Agora pensa numa pessoa ansiosa hahaha Bêjo gata!

    www.itszabella.com

    ResponderExcluir
  5. Parece mesmo muito bom! Vou deixar na minha lista, se encontrar ele um dia compro ^^

    ResponderExcluir
  6. Interessante, diferente. Parece ser bom. Fiquei bastante curiosa.

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  7. Parece ser ótimo.
    Já estou seguindo o blog,se poder retribuir.
    bjos
    http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

// aqui tem liberdade de expressão. fale!
// deixe o link do seu bloguinho
// se eu não retribuir no seu blog, assine as respostas que eu sempre retribuo aqui ❤
// spams: not today, satan!
// obrigada por passar aqui ❤

 
Blonde Chaos 2014 - 2016 © || Design e conteúdo por Amanda
[ voltar para o topo ]